quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

MEDALHA MARCA ANIVERSÁRIO DA BANDA DE MÚSICA DA PM



Tradicionalmente conhecida como Capitão Zuzinha, a Banda de Música da Polícia Militar de Pernambuco completou neste mês 141 anos de existência na missão de utilizar a música como forma de inclusão social.

Na manhã desta sexta-feira (28), uma solenidade militar realizada no auditório do Tribunal Regional Federal, na avenida Recife, foi marcada pela entrega da Medalha Capitão Zuzinha, em comemoração ao aniversário da Banda.

Estiveram presentes ao evento, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho; o comandante geral da Corporação, coronel Carlos Pereira; o subcomandante, coronel Paulo Cabral; o coordenador da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos, coronel José Antônio, além das demais autoridades civis e militares.

Na programação, incialmente uma oração foi proferida pelo secretário do conselho Nacional das igrejas do Brasil para Cristo, o pastor José Simplício. Em seguida, aconteceu uma apresentação da Banda de Música e a entrega de 80 Medalha as personalidade civis e militares contempladas com a comenda, instituída em 2013.

HISTÓRICO - A Banda de Música Capitão Zuzinha foi criada no ano de 1873. O nome da banda é uma homenagem a um dos melhores regentes da sua época, o capitão José Lourenço da Silva, título recebido pelo incontestável reconhecimento musical nas décadas de 30 e 40.

A Banda percorre todo Estado fazendo da música um instrumento sócio- preventivo, cuja missão é utilizar a música como instrumento de formação de novos cidadãos, pacificando e aproximando a Polícia da sociedade.