quinta-feira, 17 de julho de 2014

POLICIAIS MILITARES LANÇAM LIVRO NA LIVRARIA CULTURA


Profissionais de segurança pública lançam, na próxima quarta-feira (23), às 19h, o livro “Segurança e Apoio ao Turista”, na Livraria Cultura, localizada no Paço Alfândega, Recife Antigo. A obra fornece informações fundamentais aos profissionais de segurança pública, ligados à indústria turística, de forma integradora, nivelando o conhecimento sobre o assunto entre as diferentes Unidades Federativas do Brasil numa linguagem clara, direta e explicativa.

O livro aborda temas como conceitos e noções de turismo, Legislação Aplicada ao Turismo, Segurança Turística e estudo de casos, trazendo vários exemplos de como lidar com diferentes situações envolvendo turistas nacionais e internacionais.

SOBRE OS AUTORES:
Adriana Silveira de Arruda - Delegada de Polícia Civil, titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Turista do Estado do Ceara. Docente na Academia Estadual de Segurança Pública

Carla Cristina de Oliveira - Capitã da Polícia Militar de Pernambuco. Co-idealizou e coordenou o Curso de Segurança Aplicada ao Turista pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça.

Carla Regina Nascimento de Azevedo - 1º Tenente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, graduada em Direito pela UERJ, atuou no Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas.

Kathia Cirqueira Gomes Ferreira - 1º Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal. Bacharel em Turismo, Participou do Law Enforcement Management Development Program na International Law Enforcement Academy, ILEA, em El Salvador.

Marcelo Dornelles do Santos - Tenente Coronel da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Atuou em diversas áreas com grande potencial turístico no RS. Criador e tutor do Curso de Policiamento Turístico na Brigada Militar.

SERVIÇO
Lançamento do livro:

Quando: Quarta-feira, 23 de julho às 19h
Tema: Segurança e apoio ao turista
Unidade: Paço Alfândega
Endereço: R. Madre de Deus, s/n - Recife
Local: Mezanino