quinta-feira, 17 de julho de 2014

POLICIAIS DO 4° BPM DESARTICULA TRAFICO DE DROGAS E APREENDEM ARMAS EM CARUARU


Através de levantamento realizado pelo NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste) e a equipe de inteligência do sistema prisional, policiais militares do 4º Batalhão prenderam, na tarde desta terça-feira (15), ao lado da penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, Demétrio Alves da Silva, de 27 anos, e através dele conseguiram localizar e prender Rubiana Arlanda Campos Ferreira, de 33 anos, que foi presa no trabalho.

Com o Demétrio a polícia apreendeu 1,2 kg de maconha, droga que estava escondida dentro de várias embalagens de produtos alimentícios para ser entregue a um detento da unidade. Através do Demétrio, o policiamento chegou até a Rubiana, que é dona de um prostíbulo e é irmã do preso, tendo confessado ter mando entregar a encomenda ao irmão. Ela estava com a importância de R$ 302 em espécie que também foi apreendida.


PRESO JOVEM ARMADO E MENOR INFRATOR APREENDIDO NO CENTENÁRIO

Na manhã desta terça-feira (15), dois indivíduos armados em uma picape, nas imediações da garagem da empresa Bahia, no bairro Caiucá, em Caruaru. Os policiais montaram campana e visualizaram os dois suspeitos numa picape com as características descritas nas denúncias. Ao ser dada voz de parada, os policiais localizaram, no interior do carro, um revólver calibre 38 com 15 munições intactas . Além da arma, a picape foi apreendida.

O jovem José Fernando da Luz Filho, de 20 anos, que mora em Camocim de São Felix, assumiu ser o dono da arma e alegou que é comerciante e que estava andando armado para sua proteção. No mesmo dia, a mesma equipe apreendeu um menor no bairro Centenário, acusado de envolvimento com o tráfico e de ter furtado a chave da ignição de uma moto da Rocam.

ARMA APREENDIDA NO BAIRRO DE PETROPOLIS

Após abordagem de dois suspeitos em uma moto, os policiais encontraram, na revista, um revólver calibre 22, arma conhecida por Garrucha. Foram presos Felipe José Lira da Silva, de 24 anos, e José Ailton dos Santos Carvalho, de 32 anos, residentes no sítio Cipó, em Caruaru. Felipe era quem estava com a arma e o José era quem guiava a motocicleta.

A informação é que os roubos vem sendo praticados por dois homens em uma motocicleta preta, o que reforça as evidências de que os presos eram os responsáveis.

Todos os suspeitos e os materiais apreendidos foram entregues ao plantão da Delegacia Regional para os procedimentos legais.