segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

POLÍCIA APREENDE 321 LITROS DE GASOLINA ILEGAL E 11 ESPINGARDAS EM QUIPAPÁ


Foram apreendidos 11 armas de fogo, oito litros de álcool e 321 litros de gasolina irregular na comunidade Vila do Cruzeiro, em Quipapá, na Zona da Mata de Pernambuco. A operação realizada pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) da Polícia Militar aconteceu na madrugada da sexta-feira (29). A polícia ainda prendeu dois homens, indiciados como donos do material ilegal apreendido. Eles foram enquadrados pelo crime contra ordem econômica.

Na mata da Vila Cruzeiro, foram encontradas nove espingardas soca-socas e duas espingardas de cartucho de grosso calibre, em esconderijo de caçadores. Na casa de José Luiz de Oliveira, de 44 anos, na área urbana da Vila, foram encontrados 81 litros de gasolina, armazenados em garrafas pet, para comércio particular irregular.

Na oficina mecânica Cruzeiro Moto Peças, foram encontrados 240 litros de gasolina, oito litros de álcool e um motor de moto (Titan 150) com a numeração raspada (o que indica procedência duvidosa). No momento da apreensão, estava presente o mecânico José Jailton da Silva Gomes, de 21 anos, que foi detido pelo crime contra ordem econômica. O dono da oficina, identificado como Alcimar, não estava no local no momento da abordagem. Segundo a polícia, ele era dono da gasolina ilegal.

Todo o material foi levado à Delegacia de Quipapá. José Luiz e José Jailton foram autuados em flagrante e ficaram presos na cadeia pública da cidade. O comandante da operação, articulada pelo próprio Cipoma, é o Capitão Lúcio Flávio. Para realizar denúncias de delitos ambientais e entrega de armas o telefone é 31811700.