segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO PAPAI NOEL NO SERTÃO


Visando coibir a ação de criminosos durante as compras do final do ano, que ficam aquecidas com a injeção do 13º salário e com a proximidade das festas natalinas, o comando do 5º Batalhão lançou na segunda-feira (02) a tradicional Operação Papai Noel.

O evento oficial aconteceu no centro comercial do município de Petrolina, no Sertão pernambucano, e contou com a presença do diretor Executivo do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Petrolina), Valdivo Carvalho; do vice-presidente do Sindilojas, José Guimarães, além de representes da Polícia Militar de Pernambuco.

O policiamento foi reforçado nas modalidades a pé, motorizado e em viaturas, sendo alertado aos PMs quanto à necessidade de intensificar as abordagens a transeuntes e suspeitos próximos a estabelecimentos comerciais e bancários, em especial no combate às chamadas saidinhas de bancos.

O efetivo também foi orientado quanto à importância da manutenção da ordem pública na retirada de comerciantes informais, visando à desobstrução das calçadas do centro da cidade, assim como no combate à venda ilegal de roupas de marcas e CD’s piratas, de acordo com o comando da unidade.