sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SEGUNDA CAMINHADA PELA PAZ DE ARCOVERDE



Arcoverde parou ontem (28), por ocasião da 2ª Caminhada da Paz organizada pelo 3° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, em parceria com a Delegacia Seccional da Polícia Civil. O evento contou com a participação de mais de duas mil pessoas, reunindo alunos e professores da Rede Pública de ensino das 10 cidades integrantes da AIS-19, além de policiais militares e civis, bem como a sociedade em geral.

“A Caminhada da Paz ocorre pelo segundo ano consecutivo e já faz parte do calendário do município, tendo por objetivo a disseminação da cultura da paz nas escolas e comunidades de grande vulnerabilidade social e o combate aos crimes de proximidade”, disse o comandante do 3° BPM o tenente-coronel Abel Ferreira Júnior.

Ainda de acordo com o oficial, a ação é uma grande oportunidade de mobilizar os estudantes e a sociedade civil para que juntos seja construído uma cultura de tolerância entre as pessoas.


Após percorrer as principais avenidas e ruas de Arcoverde, a Caminhada encerrou na praça Virgínia Guerra, no centro da cidade, culminando com a abertura da 3ª Feira da Cidadania promovida pelo Ministério Público estadual.