segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PMPE COMEMORA DIA DO PAVILHÃO NACIONAL


Uma solenidade militar marcou a tradicional comemoração do Dia da Bandeira Nacional, evento realizado na manhã de terça-feira (19) em frente ao Quartel do Comando Geral da PMPE, no Derby. O tradicional evento cívico, que teve início às 12h, contou com a participação de autoridades militares e civis.

Inicialmente, o evento começou com as continências regulamentares prestadas pelo comandante geral da Corporação, coronel José Carlos Pereira, ao secretário de Defesa Social, o delegado Wilson Damázio, que representou o governador do Estado, Eduardo Campos. Em seguida, houve hasteamento do Pavilhão Nacional e a leitura da Ordem do Dia.

Dentro da programação ocorreu a tradicional incineração das Bandeiras pelo praça mais antigo do Quartel do Comando Geral, o 3º sargento Claudionor Galdino, lotado na 3ª EMG.

Em seguida foi entoado o Hino da Bandeira Nacional pelos acordes da Banda de Música da Polícia Militar. Participaram do evento policiais da RPMon, BPGd e CIOE, tropas que desfilaram em continência ao Pavilhão Nacional conduzido pelo 1º tenente Sílvio (2ª CIPM).