segunda-feira, 11 de novembro de 2013

NOVA TURMA DO CURSO DE POLICIAMENTO DE CHOQUE


A Aula Inaugural do Curso de Policiamento de Choque Turma 2013-2 aconteceu na segunda-feira (04), no auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco – FCAP. O curso que iniciou ontem terá a duração de três semanas, com 180 horas-aula de carga horária, visando capacitar 37 policiais militares e um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para atuarem no policiamento de choque.

Os alunos serão capacitados e habilitados para atuarem em situações envolvendo desobstruções de vias terrestres; revistas e em rebeliões ocorridos em estabelecimentos prisionais; operações de reintegração de posse; movimentos paredistas; manifestações populares e em policiamento de praças desportivas e grandes eventos.

As disciplinas que compõem a grade curricular do Curso de Policiamento de Choque são as seguintes: Técnicas de Policiamento de Choque; Técnicas de Policiamento em Praças Desportivas e Grandes Eventos; Ações Táticas de Choque; Tecnologias Não Letais; Educação Física de Choque; Material de Choque; Legislação Aplicada ao Policiamento de Choque; Defesa Pessoal e Prática Operacional.

A solenidade da aula inaugural iniciou com a chegada do chefe do Estado Maior Geral da Corporação, coronel Paulo Cabral, que representou o comandante Geral da PMPE, coronel Carlos Pereira. Em seguida, foi apresentado aos novos alunos um vídeo institucional sobre o Batalhão de Choque (BPChoque) havendo ainda os discursos do major Sérgio Cabral, subcomandante da unidade, e do chefe do EMG.

Ao final, foi ministrada aos presentes a palestra 'A Integração da Segurança Pública e Privada em Grades Eventos' proferida pelo major Antônio Edson Menezes.