segunda-feira, 11 de novembro de 2013

8ªCIPM EM PESQUEIRA ALCANÇA META HISTÓRICA


Pela primeira vez, desde que foi instituído no ano de 2006 pelo Governo do Estado o Programa de Segurança Pública “Pacto pela Vida”, a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento nos municípios de Pesqueira, Poção, Alagoinha e Sanharó, conseguiu reduzir historicamente no mês de outubro os índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), em comparação com o mesmo período do ano passado.

Não houve o registro de nenhuma morte violenta na região sob a jurisdição da unidade, perfazendo assim o índice de redução de 200%, sendo obtido em Poção 349 dias sem registro de homicídios, seguido por Sanharó que alcançou 219 dias; Alagoinha 122 dias e, por fim, Pesqueira já está com 45 dias sem ocorrências de assassinatos.

Para o comandante da 8ªCIPM, major Girley Figueiredo, os policiais militares têm envidado esforços e através dos efetivos ordinário e administrativo, além do especializado e dos serviços de inteligência e de operações como Malhas da Lei, pôde-se atingir estas metas significativas.

“Temos o objetivo de atingir os índices estabelecidos pelo Pacto Pela Vida, além do contato constante com a Gerência de Análise Criminal do Estado (GACE/SDS) através de um monitoramento permanente buscando sempre não só o alcance das metas, mas proporcionar à sociedade pernambucana representada pelos municípios que fazem parte de nossa área de atuação a tranquilidade pública de qualidade e a garantia de ir, vir”, disse o oficial.

Ele ainda informou que os resultados são frutos de parcerias firmadas com órgãos, como Ministério Público, Polícia Civil, prefeituras, sendo índices relativos a alcançados em países considerados de 1º mundo. “Essa redução não é apenas nossa, mas de todos os segmentos sociais que compõem a sociedade e outros órgãos como Poder Judiciário. E pudemos conquistar variáveis de redução que vão de 6,3% a 100%, como é o caso de Poção, se compararmos aos índices obtidos em outubro do ano passado”, frisou major Figueiredo.

PESQUEIRA - O município de Pesqueira já foi considerado o mais violento de Pernambuco, onde no ano de 2010 chegou a ter o registro de 46 homicídios e hoje a cidade desponta como uma das mais seguras.