domingo, 20 de outubro de 2013

COMPANHIA LANÇA BASE POLICIAL


Na manhã da sexta-feira (11), o Comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), com sede em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano, ativou mais uma base de policiamento na rodovia estadual PE-574 localizada na Zona rural do município.

Esse local foi escolhido em razão do número de ocorrências registradas ao longo deste ano, em toda a área circunvizinha. A ativação da base de policiamento tem como finalidade aproximar ainda mais as comunidades com a PMPE, pautado nos moldes da filosofia de Polícia Comunitária e estabelecendo uma relação de confiança entre a população residente na região e os policiais militares que prestam os seus serviços no setor.

Cinco PM's diariamente estarão de serviço no trailer e contarão com o apoio de uma viatura e mais duas motocicletas para a realização do policiamento. Além disso, uma linha de telefone celular exclusiva foi disponibilizada, a fim de dar mais celeridade ao atendimento das ocorrências. A 7ª CIPM está utilizando um trailer cedido pelo comando da 2ª CIPM (Cabrobó).

Essas duas unidades fazem parte da AIS-25 e têm trabalhado de forma integrada e colaborativa, com vistas ao alcance das metas firmadas no plano estadual de segurança pública, o Pacto Pela Vida.

Cerca de oito mil pessoas, das comunidades residentes nos assentamentos, sítios e fazendas que margeiam a rodovia, serão beneficiadas com a ativação da base de policiamento no atendimento dos chamados da população.