segunda-feira, 19 de agosto de 2013

COMANDO GERAL DA PMPE PROMOVE DEBATE SOBRE DESMILITARIZAÇÃO




Na manhã desta sexta-feira (16) foi realizado no Salão Nobre do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Quartel do Derby, debate sobre o tema Desmilitarização das Polícias Militares do Brasil, assunto que será tratado no encontro do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais. Participaram da reunião, que foi mediada pelo major Antônio Raul Pereira Cavalcanti, o comandante geral da Corporação, coronel José Carlos Pereira; bem como integrantes representantes das Associações e Entidades representativas da instituição militar.

Na oportunidade, o chefe da Ajudância Geral, coronel Hermes José de Melo, apresentou os prós e contras sobre o tema, segundo especialistas, com base no arcabouço jurídico vigente e experiência internacional.

O chefe do Estado Maior Geral, coronel Paulo Cabral, fez uma apresentação das pesquisas realizadas. Em seguida, os grupos se reuniram para discussão e apresentação dos relatórios. No final, o comandante geral, coronel José Pereira, encerrou as atividades do encontro.