sexta-feira, 12 de julho de 2013

COMANDANTE GERAL VISITA NAVIO-ESCOLA DA MARINHA




Na noite de terça-feira (9), autoridades locais foram convidadas para a apresentação do navio-escola da Marinha do Brasil em visita ao Recife, numa recepção a bordo, com o propósito de fortalecer os laços de amizade entre a Marinha do Brasil e a sociedade local. O comandante geral da PMPE, o coronel Carlos Pereira, compareceu ao evento acompanhado de sua esposa Luceildes Vasconcelos.

O navio-escola “Brasil” foi construído pelo Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro em 1981 e incorporado à Marinha em 21 de agosto de 1986. O navio, que é dotado de equipamentos modernos , anualmente realiza a Viagem de Instrução de Guardas-marinha (VIGM), com o propósito de complementar, com ênfase na experiência prática, os conhecimentos teóricos adquiridos na Escola Naval durante o Ciclo Escolar e aprimorar a formação cultural dos futuros oficiais da Marinha do Brasil.

A tripulação do navio é composta por 29 oficiais, 204 guardas-marinha, 222 praças e duas servidoras civis, além de onze convidados. Seu atual comandante é o capitão-de-mar-e-guerra Renato Arruda.