quarta-feira, 12 de junho de 2013

PMPE ENTREGA MEDALHA PERNAMBUCANA DO MÉRITO POLICIAL MILITAR


Uma solenidade militar encerrou na manhã desta terça-feira (11) as comemorações alusivas dos 188 anos de existência da Polícia Militar de Pernambuco. A cerimônia, que aconteceu no Teatro Guararapes, Centro de Convenções, Olinda, foi marcada pela entrega da Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar às personalidades civis e militares pelos relevantes serviços prestados à segurança pública e a efetiva colaboração à Corporação.

No total foram entregues 266 medalhas, sendo 198 aos policiais militares e 68 às personalidades civis, entre elas desembargadores, políticos dentre outras autoridades.
Inicialmente, um vídeo institucional produzido pela Assessoria de Comunicação da PM foi exibido apresentando situações do dia a dia do policial militar.
O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, destacou a importância da Polícia Militar para o plano o Plano de Segurança Pública do Estado e no Pacto Pela Vida. “Agradeço pela integração no cumprimento das diretrizes do Pacto Pela Vida, ajudando a diminuir a criminalidade em nosso Estado”, frisou.

O comandante Geral da PM, o coronel José Carlos Pereira, agradeceu e falou da alegria de poder confraternizar o aniversário da corporação. “Primeiro quero agradecer a Deus por poder fazer parte dessa Corporação quase bi secular, que vem salvando vidas arriscando a sua própria vida”, disse.