quinta-feira, 7 de março de 2013

POLICIAMENTO GANHA REFORÇO DE 1.380 SOLDADOS



Uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (4) no campo do Derby registrou a formatura de 1.380 policiais militares do Curso de Formação de Soldados (CFSd), que a partir de amanhã reforçarão o policiamento em todo Estado. A cerimônia, que foi realizada de forma integrada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, por conta da conclusão de 415 agentes e 201 escrivães da Polícia Civil, contou com as presenças do governador do estado, Eduardo Campos; do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio e do comandante geral da PMPE, coronel Luís Aureliano.

Também marcaram presenças o secretário executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Casanova; os chefes da Polícia Civil, Científica e Casa Militar, Osvaldo Morais, Francisco Sarmento e coronel Mário Cavalcanti, respectivamente; bem como demais autoridades.

O governador Eduardo Campos destacou a importância da inclusão dos novos policiais nas ações do Pacto pela Vida. “Esse é um momento de grande importância para todos, pois a população ganha com o reforço no policiamento em busca de uma cultura de paz cada vez maior”, enfatizou.

O comandante geral da PMPE, coronel Luís Aureliano, abriu seu discurso aos presentes lembrando uma frase dita pelo ex-ministro Fernando Lyra. “Você comete erros na vida. Às vezes até acerta. Mas isso não tem importância. O que importa é o rumo. A direção”, disse o oficial alertando aos novos policiais. “Os sacrifícios serão inúmeros, os obstáculos surgirão e os eventuais tropeços ocasionalmente acontecerão, porém, nada se comparará ao sabor da vitória de cada dia vivido cumprindo missões”, enfatizou.

Durante o CFSd foram ministradas disciplinas como Sistema de Segurança Pública no Brasil, Relações Humanas, Local de Crime: Isolamento e Prevenção, Ética e Cidadania, Policiamento Desportivo em Grandes Eventos, Técnica de Policiamento Ostensivo, resultando uma carga horária de 1.066 horas/aula.

O primeiro colocado do Curso foi Antônio Carlos Santos da Silva, seguido de Ewerton Silva do Nascimento e Pollyana Araujo de Sousa.