quarta-feira, 13 de março de 2013

PMPE COMEMORA 30 ANOS DA POLICIAL MILITAR FEMININO NA CORPORAÇÃO


O auditório do Banco Central, situado na rua da Aurora, nesta sexta-feira (8) será cenário das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Uma solenidade promovida pela Polícia Militar de Pernambuco será realizada em comemoração aos 30 anos de ingresso da policial militar feminino nas fileiras da corporação.

O evento terá a presença do secretário de Defesa Social, Wilson Salles Damázio, do comandante geral da Corporação, coronel Luís Aureliano de Barros Correia, bem como demais autoridades civis e militares.

Na programação está prevista uma exibição de vídeo, com o intuito de retratar um pouco dos 30 anos de história, experiências, desafios e muitas vitórias das mulheres que integram a Corporação. Em seguida, 16 policiais militares integrantes da 1ª turma serão homenageadas.

A homenagem será realizada com a participação de cinco oficiais da PMPE e uma personalidade civil, que contribuíram e tiveram papeis determinantes no ingresso e formação das alunas em 1983. Trata-se do coronel José Moisés Morais de Souza, que na ocasião foi comandante da Companhia do curso; bem como dos coronéis Rivo Ribeiro Silva e Marcos Vinícius de Oliveira, comandantes do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), coronel Walter Benjamim de Medeiros, que era comandante Geral da PMPE, onde o curso foi desenvolvido, bem como Roberto Magalhães, que na ocasião era governador do Estado.

Dando prosseguimento ao evento, a jornalista Mônica Silveira vai proferir palestra dando ênfase a grandeza da mulher no Estado, em especial da policial militar de Pernambuco. Na ocasião, também serão agraciadas dez mulheres da Corporação e sociedade civil.

EXPOSIÇÃO – Com o tema De Repente 30 anos... Três Décadas da Policial Militar feminino na PMPE, estará sendo realizada desta quinta até sexta-feira (7 e 15) uma exposição de fotografias que retrata a história da policial militar feminino na Corporação. A exibição das fotografias acontece no hall do Quartel do Derby, das 8h às 17h.