segunda-feira, 18 de março de 2013

CLÁSSICO TERÁ MAIS DE MIL POLICIAIS MILITARES

 

Um mil e vinte nove policiais militares foram escalados para garantir a segurança do primeiro clássico do Campeonato Pernambucano de Futebol da Série A, envolvendo Sport e Náutico, domingo (17), às 16h, no estádio da Ilha do Retiro. Esse é o primeiro jogo (clássico) envolvendo times considerados “grandes” de Pernambuco, após a proibição da presença das torcidas organizadas nos estádios de futebol.

 

A Diretoria Integrada Metropolitana da PMPE (DIM) montou um esquema de segurança destinado ao policiamento na área interna do estádio, que contará com 260 policiais, sendo 220 do BPChoque e 40 da CIPCães.

 

Na área externa da praça esportiva, que compreende corredores de acesso, estacionamentos e ruas próximas ao estádio, o policiamento terá um total de 692 PMs. O comando da tropa ficará sob responsabilidade do 12º BPM, unidade de cobertura da área, com apoio das Especializadas e policiais de outros Batalhões.

 

Também serão disponibilizados 77 policiais do 1º, 11º, 13º, 16º, 17º, 18º d 19º BPM para cobertura nos Terminais Integrados de Passageiros, com o intuito de inibir confrontos entre torcedores e ações de vandalismo contra o patrimônio público.