terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

VÍDEO MONITORAMENTO DO JOGO SANTA CRUZ X PESQUEIRA




Tecnologia e integração não faltaram no jogo entre Santa Cruz e Pesqueira, bem como não faltarão em outros jogos que se seguirão em Pernambuco. Os órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social estarão trabalhando juntos em um mesmo ambiente através do CCCI - Centro de Comando e Controle Integrado, instalado no Quartel do Derby, onde várias câmeras posicionadas estrategicamente nas ruas próximas aos Estádios estarão transmitindo imagens e facilitando o gerenciamento das ações de apoio por parte da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e CTTU, entre outros.

 





O Major PM Gildo Tomé, que trabalhou como coordenador durante o jogo no Arruda, informou que acompanhou todo o policiamento lançado no terreno por meio de câmeras, o que facilitou muito a sua missão, já que ele pode ver ao mesmo tempo vários setores onde houve monitoramento.
 
Além disso, 15 viaturas contam com o terminal embarcado de dados com transmissão de imagens, um sistema de câmeras que envia, em tempo real, as imagens captadas pela patrulha móvel, o que auxilia enormemente os coordenadores e despachantes que controlam os deslocamentos das viaturas no que diz respeito às abordagens e prisões que precisarem ser feitas durante os eventos.

O Centro de Comando serve como um aporte tecnológico de ponta, para a PMPE e demais órgãos, tendo por objetivo também cobrir eventos do porte da Copa das Confederações e Copa do Mundo.