terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

GOVERNADOR INAUGURA PROJETO ORLA SEGURA EM BOA VIAGEM




Foi inaugurado na manhã deste sábado (23), o projeto Segurança na Orla. Até o fim do primeiro semestre de 2013, mais cinco novos Postos de Salva vidas serão instalados em toda extensão da orla de Brasília Teimosa até Boa Viagem (9,5km), visando garantir a segurança dos banhistas nas ações de prevenção e socorro que incluem salvamento, aquático, policiamento, turismo, acessibilidade e fiscalização de trânsito.

O projeto do Governo Estadual conta com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, Corpo Bombeiro Militar, Guarda Municipal do Recife e do Comitê Estadual de Monitoramento e Incidentes a Tubarões (CEMITI). Todos os postos contarão com vídeomonitoramento e radiocomunicação, sistema que facilitará atendimento às vítimas, além de ajudar na prevenção e agilizando o acionamento dos agentes de segurança para atendimento a acidentes e ações criminosas.

A Secretaria de Defesa Social já disponibilizou as câmaras, cerca de dez, que serão instaladas para facilitar o trabalho da PMPE e Corpo de Bombeiros, pincipalmente nos fins de semanas e feriados, quando a praia recebe um número maior de banhistas.   

O evento contou com as presenças do governador do estado, Eduardo Campos; do secretário de Defesa Social, delegado Wilson Damazio; do comandante Geral da PMPE, coronel Luís Aureliano; do chefe do Estado Maior Geral, coronel Eden Vespaziano; do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Casa Nova; do chefe da Polícia Civil, o delegado Osvaldo Moraes e do inspetor da Guarda Municipal do Recife, Flávio Romário.

MAIS PROJETO – Também está inserido ao projeto, trabalho educativo no sentido de estimular a preservação do meio ambiente, prevenção de acidentes como afogamento e ataques de tubarões, acessibilidade de cadeirantes ao mar e distribuição de fitas (pulseiras) no intuito de evitar o desaparecimento de crianças.