sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

1.390 ALUNOS DO CURSO DE SOLDADO RECEBEM INSTRUÇÕES SOBRE CARREIRA


O Teatro Beberibe, Centro de Convenções, recebeu na manhã desta segunda-feira (21) 1.390 alunos do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar de Pernambuco, que participaram de instruções e orientações da vida militar. Esteve presente o comandante geral da Corporação, coronel Luís Aureliano, bem como, demais oficiais da instituição.

Na próxima sexta-feira (25), os alunos irão iniciar o estágio prático em algumas unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). O coronel Luís Aureliano ministrou palestra e falou sobre o Pacto pela Vida e metas de combate aos Crimes Violentos Letais intencionais (CVLI), Patrulha do Bairro e Polícia Comunitária, bem como apresentou os comandantes das Unidades presentes.

O comandante geral também comentou um pouco da sua experiência e historia, sobretudo, a importância dos novos policiais. “Essa turma vai oxigenar mais ainda a instituição, inclusive agora na Operação Carnaval da RMR”, disse o oficial, destacando a satisfação de poder passar um pouco dos seus 28 anos de casa.

O comandante do CEMET I, tenente-coronel Ricardo, também comentou sobre a importância de participar do curso de formação e do policial no seu novo papel na sociedade.

O CFSd teve início em 03 de setembro de 2012 e a previsão é terminar em março deste ano. Os novos policiais deverão ser lotados em todas as unidades da Corporação, da Capital ao Interior do Estado.