quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PRISÕES E APREEENSÕES DE ARMAS EM ALTINHO




Na madrugada desta quarta-feira (17) foi deflagrada uma operação com a equipe de policiais militares da CIOSAC, sendo apreendidas oito armas e 58 munições de diversos calíbres. A operação ocorreu na zona rural do município de Altinho, mais precisamente nos Sítios de Gonçalo Antônio e Sítio Cajarana, onde foram apontados cinco alvos e presas cinco pessoas, onde duas delas são os irmãos Erinaldo Trajano Lopes, 23,e Egnaldo Trajano Lopes, 25, conhecidos por “Xinha” e “Lourinho”. Elees são acusados de envolvimentos em diversos crimes ocorridos na região, sendo ainda o Xinha negociante de armas na localidade e responsável pela venda das armas aos demais envolvidos presos.
Com Xinha foi apreendida uma espingarda de antecarga; com Lourinho, um revólver calibre 22, numeração raspada, além de uma espingarda de antecarga e pólvoras e chumbos.

Dando continuidade à operação, foi preso José Gonçalves de Melo, conhecido por “Zé de André”, estando de posse de um revólver calibre 38; José Gonçalves de Almeida, 43, conhecido como “Zé”, que tinha em seu poder uma espingarda calibre 36 com 12 cartuchos intactos do mesmo calibre numa cartucheira, além de duas espingardas de antecarga.

Por fim foi detido Sebastião Gonçalves Sobrinho, 61, conhecido como “Sebastiãozinho”, com uma espingarda calibre 28 com 34 cartuchos.
Todos foram conduzidos para a 94ª Circunscrição/ Delegacia de Plantão do município de Cupira e autuados em flagrante delito pela posse de armas e munições, além de armamento com numeração suprimida, ficando à disposição daquele órgão policial.