segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PMPE LANÇA PROGRAMA PATRULHA NOS BAIRROS


Visando aproximar mais ainda a população da Polícia Militar de Pernambuco e atuar com a filosofia de Polícia Comunitária, na manhã desta quinta-feira (30) foi realizada solenidade de resgate da Patrulha nos Bairros. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções, Olinda, e contou com a presença do governador Eduardo Campos; do secretário de Defesa Social, Wilson Damásio; e do comandante da Polícia Militar, coronel Luis Aureliano, entre outras autoridades.

A princípio estão sendo entregues 125 viaturas equipadas, todas com câmbio automático e que serão distribuídas para unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), entre elas o 1º BPM (Olinda), 6º BPM (Jaboatão), 11º BPM (Apipucos), 12º BOM (Jiquiá), 13º BPM (Campo Grande) 16º BPM (Campo Grande) e 19º BPM (Boa Viagem).

As viaturas são todas equipadas com rádios digitais interligados com o seu Batalhão e com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS). Durante a solenidade, simbolicamente foram entregues 4.630 coletes, o que implica em um investimento de mais de R$ 3 milhões, bem como 250 aparelhos Taser, todos doados pela Senasp.   

O policiais militares também terão aparelhos celulares resistentes, com acesso à internet e linha exclusiva para as pessoas que a comunidade indicar, sendo bloqueados em outras ligações, a fim de não provocar congestionamento da linha com trotes.  

Outro canal de comunicação com a Patrulha do Bairro será através da web, disponível na página da SDS, denominada Comunidade Conectada, pelo endereço eletrônico: www.patrulhadobairro@sds.pe.gov.gov.br