segunda-feira, 24 de setembro de 2012

LEI SECA É TEMA DE AÇÃO EDUCATIVA NO COLÉGIO DA PM




O Colégio da Polícia Militar de Pernambuco foi palco nessa sexta-feira (21) de uma ação educativa voltada para a Lei Seca. Componentes da operação proferiram palestras aos alunos da unidade de ensino militar, bem como demonstraram os equipamentos (van, motos, bafometros)  utilizados nas ações. A atividade foi destinada aos alunos das turmas da manhã e tarde.

Pela manhã, o assunto foi apresentado para aproximadamente 300 alunos da educação infantil e ensino fundamental I, divididos em dez turmas. A tarde, a palestra desta feita com debate envolvendo os alunos do 3º ao do ensino médio, 130 Alunos, divididos em quatro turmas.

Durante o evento houve a distribuição de camisas, adesivos e material de divulgação da Operação Lei Seca. A curiosidade e o entendimento da relevância das ações preventivas foram marcantes na opinião dos alunos participantes, tendo sido considerado conteúdo de cunho pedagógico o assunto.

A escolha dos alunos das séries/anos se deu pelo entendimento que as crianças são fiscais e multiplicadores de informações para a necessidade do cumprimento das leis de trânsito. Assim poderá evitar acidentes, principalmente os jovens do ensino médio (3º Ano), que estão prestes a se habilitarem na condução de veículos.