segunda-feira, 24 de setembro de 2012

1° BPTRAN ESTÁ DIRETAMENTE ENGAJADO NAS AÇÕES DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO





A Semana Nacional do Trânsito, em todo Brasil, está sendo comemorada entre os dias 18 a 25 de setembro. Desta vez, o tema deste ano é “A velocidade pode mudar histórias. Não exceda os limites, preserve a vida”. E dentro desse contexto, o DETRAN-PE resolveu promover uma programação especial com palestras, encontro com estudantes de escolas públicas, shows, seminários, passeio ciclístico e apresentações culturais.

Durante esse período o 1° BPTRAN, como um dos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, também vem apoiando o DETRAN, como parceiro direto, em todas as ações pactuadas. Desta feita, desde o início o Batalhão de Trânsito está participando dos seminários e palestras, expondo materiais ao público, fazendo apresentações de técnica de pilotagem e abordagem na Feira de Educação de Trânsito, localizada no bairro de Boa Viagem, bem como, executando, com todo o aparato de policiamento e segurança, o passeio ciclístico, realizado no dia 23 de setembro (domingo), com concentração no Quartel do Derby.

Todas as atividades têm o objetivo de conscientizar a população para as irregularidades do trânsito, no tocante a preservação da vida, através dos gestos de cidadania.