quarta-feira, 8 de agosto de 2012

OPERAÇÃO CONJUNTA FAZ MAIOR APREENSÃO DO ANO DE AVES


 

Uma ação da Cipoma com o Batalhão Rodoviário Estadual – BPRv resultou na maior apreensão do ano de aves silvestres nessa terça-feira (07). A operação aconteceu inicialmente na CEASA que, segundo informações obtidas pela polícia, seria o local usado pelo maior biotraficante da Região Metropolitana do Recife de aves silvestres, identificado como Dergival Bezerra da Silva, 45 anos, como ponto para comercialização ilegal dos animais.

 

Com a chegada dos policiais militares, Dergival conseguiu fugir e foi montado um cerco na residência do acusado localizada no bairro da Estância, na Zona Oeste da capital. A esposa dele permitiu a entrada dos policiais, que conseguiram encontrar em um dos quartos duas mil aves, sendo de espécies como papa-capim; galo-de-campina; patativa; azulão e bico-de-veludo.

 

Maria José da Silva Bezerra foi conduzida à Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA), aonde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O. Já os pássaros foram encaminhados ao IBAMA em Casa Forte.