quinta-feira, 9 de agosto de 2012

COMITIVA DE AMERICANOS CONHECE PROJETO DO 4ºBPM

 

O projeto do 4º BPM que envolve jovens do Monte Bom Jesus recebeu uma visita de americanos na manhã desta quarta-feira (8), após tomarem conhecimento do trabalho social desenvolvido através da banda de música do batalhão, sendo recepcionados pelo comandante tenente coronel Givanildo dos Santos.

 

O grupo de norte-americanos motivou-se a conhecer o projeto Policiar, Musicalizar, Proporcionar Expectativas após terem informações da iniciativa através do subcomandante do 4º BPM, o major Edson Nóbrega, que organizou a visita por intermédio da Igreja Batista Pinheirópolis, onde possuem laços de amizade. Integrantes da igreja comunitária de kent, cidade do estado de Washington, na costa oeste dos EUA, os americanos ficaram encantados com a apresentação dos adolescentes e crianças e aproveitaram para passar uma mensagem de fé e experiências pessoais de vida para a plateia de pequenos músicos.

 

Um dos visitantes, Richard Vanwagnir, incentivou os jovens ouvintes para continuarem o aperfeiçoamento. “O segredo para o sucesso como músico é praticar, praticar e praticar para tocar cada vez melhor”, disse o entusiasmado ex-combatente do exército americano, que também destacou ser apreciador da música e tocador de trompete. A revelação lhe rendeu uma solicitação de demonstração do comandante do batalhão, tenente coronel Givanildo, que lhe entregou um trompete. Ao final da improvisada apresentação, Richard abraçou a aluna Franciele como forma de agradecimento.

 

Quem também falou para os meninos do projeto foi Mary e Charles, tendo ambos demonstrado o encantamento com o trabalho e mencionaram palavras de encorajamento e vivencias de fé. Os visitantes já têm experiências de ações sociais, pois mantêm projetos em cidades do interior nordestino com apoio da Igreja Batista de Caruaru.

 

Para finalizar, um trio tipicamente nordestino formado por três policiais militares da banda de música, tocaram o tradicional forró e fecharam a alegre tarde de visita.