segunda-feira, 20 de agosto de 2012

COMANDANTE GERAL PARTICIPA DE 1ª AULA DO CFS



A terceira turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Polícia Militar de Pernambuco iniciou na manhã desta segunda-feira (20) suas atividades. A aula inaugural aconteceu no Campus de Ensino Metropolitano I - Anexo, no bairro de Maranguape, em Paulista, no Grande Recife, contando com a presença do comandante Geral da Corporação, coronel Luís Aureliano Correia; além do secretário de Defesa Social, Wilson Damásio; e do gerente de Articulação da SDS (GICAP), Manoel Caetano.

A turma é composta por 205 policiais militares, entre aprovados que realizaram o concurso promovido em 2010, bem como os cabos convocados, sendo 145 concursados - desses 15 são impetrantes - e 60 do quadro de antiguidade. De acordo com a SDS, o órgão pretende preencher 1.200 vagas até o final deste ano, com a finalidade de complementar o claro existente na PMPE para o posto de 3º sargento.

O curso terá a duração média de quatro meses, contendo uma carga horária de 710 horas / aula, e terá aulas de disciplinas, como Mediação de Conflitos; Gerenciamento de Crises; Direitos Humanos; Método Giraldi; Técnicas de Abordagem Policial, entre outras.

Desde o início da gestão Eduardo Campos já foram formados 10.788 profissionais de segurança no Estado, sendo 6.786 somente na PM. Para a realização do CFS, o Governo investiu a cifra de R$2.899,871,20.