quarta-feira, 11 de julho de 2012

POSSE DO NOVO COMANDANTE GERAL

Para oxigenar as ações do Pacto Pela Vida que desde sua implantação já salvou mais de cinco mil vidas, a Secretaria de Defesa Social, promoveu mudanças nos comandos das Polícias Militar e Civil durante a última semana.

A Corporação passa a ter um novo comandante, sendo o Coronel Luís Aureliano de Barros Correia, de 45 anos, que anteriormente ocupava o posto de comandante do Policiamento do Agreste I (CPA-I).

Houve duas solenidades de posse do cargo na última sexta-feira (06), primeiramente, às 10h no Palácio do Campo das Princesas, contando com a presença do governador Eduardo Campos e, à tarde, no Quartel do Comando Geral no Derby, onde promoveu-se o desfile militar em continência ao mais novo comandante.

Coronel Luís Aureliano substitui o coronel Antônio Carlos Tavares Lira, que estava à frente da instituição desde abril de 2010. Àquele ingressou nas fileiras da PMPE em 1985 e já esteve nos comandos da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur); Batalhão de RadioPatrulha (BPRp); Baralhão de Choque (BPChoque); Antiga Academia de Paudalho atualmente como Campus de Ensino Mata (Cemata); 1º Batalhão e o CPA-I.