quinta-feira, 26 de julho de 2012

OPERAÇÃO DA PM EM PASSIRA APREENDE ARMAS E ANIMAIS SILVESTRES

Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da 6ª. CIPM realizavam Operação Risco Zero no centro do município de Passira, quando abordaram frequentadores do Bar do Zé Cícero, localizado na Travessa do Livramento, nº. 28, não constatando irregularidade. 
A Operação Risco Zero foi concebida dentro do Planejamento Operacional 2012, com a finalidade de incrementar as abordagens a bares, botecos, prostíbulos, casas de shows e locais ermos, visando apreender armas de fogo e brancas, drogas e foragidos da justiça, o que previne sensivelmente a prática de homicídios. 
Segundo denúncias recebidas pelo efetivo, o proprietário do estabelecimento, José Cícero da Silva, 50, possuía armas de fogo e ao ser indagado o mesmo ratificou que possuía uma espingarda de fabricação artesanal e autorizou os policiais a procederem a uma revista na área da cozinha e depósito, quando foi localizado um revólver Calibre 38, nº série 1269032, capacidade para 06 munições, 15 munições intactas, uma garrucha de fabricação caseira e carregada, um pote de pólvora, outro de chumbo e uma caixa de espoletas, além de 16 pássaros silvestres que estavam em duas gaiolas e que não possuía autorização do IBAMA para manter esses animais em cativeiro. 
Constatadas as irregularidades, José Cícero recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão em Limoeiro, onde foi autuado em flagrante delito.