terça-feira, 31 de julho de 2012

8ª CIPM FORMA A 1ª TURMA DE PATRULHEIROS MIRINS

Ocorreu no dia 23 de julho do corrente, no auditório do Hotel Estação Cruzeiro, em Pesqueira, a solenidade de conclusão da 1ª turma de Patrulheiros Mirins da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, projeto que contou com a participação da Secretaria de Educação e da comunidade.
Na ocasião, foi feita uma palestra pelo subcomandante da unidade, capitão Robério, sobre a importância do projeto e dos resultados positivos obtidos com a aproximação entre a sociedade e a PMPE. O curso durou 45 dias e funcionou nas escolas municipais de Pesqueira, sendo uma turma de 35 alunos da faixa etária entre nove e 12 anos.
Foram ministradas instruções para os patrulheiros mirins sobre Relações Interpessoais, Educação Ambiental, Educação no Trânsito, Violência Familiar, Drogas, Missões do Exército e Polícia Militar, entre outras.
A solenidade de formatura contou com a presença dos pais e responsáveis pelos alunos, diretoras das escolas participantes, e representantes da Prefeitura, PMPE, Exército e Polícia Civil, havendo a entrega de certificados e medalhas aos formandos.