quarta-feira, 13 de junho de 2012

UNIDADE COMBATE O TRÁFICO DE DROGAS


O Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA) vinha acompanhando um grupo suspeito de tráfico há várias semanas e nesta terça-feira (12), com apoio da equipe Malhas da Lei conseguiu desbaratar a ação criminosa que ocorria às margens do rio Ipojuca, no bairro Pinheirópolis, onde foram apreendidas armas e droga.
A atividade do grupo era realizada aproveitando o vasto matagal existente no local onde, com o uso de armas, mantinha um sistema de abastecimento de drogas aos pequenos distribuidores. Durante a campana do NIA, cinco suspeitos foram vistos e após chegada da Malhas da Lei realizaram a aproximação e após uma frustrada tentativa de fuga todos foram detidos e identificados como Tiago Anderson da Silva, o “Tiago Bocão”, de 25 anos, morador do bairro Centenário,que é ex-presidiário em razão de prática anterior de tráfico de drogas,receptação e porte ilegal de arma de fogo,  Alisson Gleibson da Silva Rufino, o “Lalo”, de28 anos, também do bairro Centenário, que atuava como mototaxista a serviço dos traficantes, além de três adolescentes de 17 anos.
Como grupo, no ato da abordagem, foram apreendidas sete pedras de crack, 21papelotes de maconha, um revólver calibre 38 com quatro munições, e a quantidade R$ 269. Após indagar os acusados, foi possível chegar a mais 50 pedras de crack e a mais duas armas de fogo, um revólver calibre 38 com a numeração suprimida e uma espingarda calibre 12, como também R$ 165 em espécie, tudo encontrado na residência de um homem conhecido por Marcelino, que não foi encontrado.
O grupo foi levado até a Delegacia Regional de Caruaru onde foram feitos os respectivos procedimentos judiciários de acordo com o grau de participação e crime ou ato infracional de cada envolvido.