terça-feira, 5 de junho de 2012

POLÍCIA MILITAR PROMOVE 37ª CORRIDA DOS GUARARAPES


CORRIDA reúne atletas profissionais e amadores


A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) promove a
37ª Corrida dos Guararapes no próximo domingo (10), tendo como ponto de partida e de chegada o Quartel da Corporação, no Derby. A concentração será a partir das 07h e a largada às 08h, com um percurso de 10 quilômetros. Este ano há uma novidade promovida pelo Centro de Educação Física e Desportos da Corporação (CEFD), que será a 1ª Caminhada dos Guararapes, cujo trajeto será de 05Km.

A premiação total será de R$ 4.200,00; tendo ainda a entrega de troféus aos três primeiros colocados em cada categoria, além da distribuição de medalhas de participação aos concluintes e a distribuição de camisas alusivas à prova a todos os inscritos.

 

Mais de mil corredores se inscreveram e a prova foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), servindo como ranking para os atletas profissionais, e este ano a prova vale como pontos para o ranking internacional da modalidade.

 

TRADIÇÃO – A prova já faz parte há muitos anos do calendário anual do Atletismo do estado, tendo como vencedores muitos atletas profissionais de destaque, como o corredor pernambucano Ubiratan dos Santos, que foi o campeão da última edição.

 

O grande charme da prova é presença das centenas de corredores anônimos ou pessoas que se estimulam a praticarem uma atividade física após terem visto ou participado da corrida, tratando-se de uma grande festa do Esporte.