terça-feira, 22 de maio de 2012

PMPE EMPREGA POLICIAMENTO NA ABERTURA DO BRASILEIRÃO

COMANDO do Choque lançou 120 PMs na Ilha do Retiro

Iniciou neste sábado (19), o Campeonato Brasileiro de Futebol da 1ª Divisão, que contará com dois times pernambucanos na competição, Sport e Náutico, respectivamente, e a PMPE lançou uma operação especial devido a importância do certame.


Foram empregados para a segurança da partida cerca de 600 policiais militares, tanto dentro do estádio da Ilha do Retiro, que abrigou a partida inaugural do Brasileirão no estado, entre o time rubro-negro pernambucano e o Flamengo, assim como nas principais vias da capital, RMR, nos terminais integrados de coletivos e nas principais estações de metrô.

Desde ontem, o efetivo do 1º BPTran ficou responsável pela escolta da delegação carioca do hotel ao estádio da Ilha, cujo elenco contou com a presença do pentacampeão mundial Ronaldinho Gaúcho, além do jogador Vagner Love, entre outros; enquanto a CIPMotos escoltou a torcida flamenguista da concentração marcada na Joana Bezerra ao local do jogo.


O 12º BPM, unidade responsável pela cobertura da área, coordenou a ação que contou ainda com o policiamento de especializadas, como Batalhão de Choque que lançou 120 homens, CIPCães contou com 15 conjuntos, além do RPMOnt (Cavalaria) e PMs hipotecados de outros batalhões, como o Batalhão Derby.

Para o diretor-adjunto Geral de Operações da Corporação (DGO), coronel Tenório Maranhão, foi considerado dentro do esperado o número de ocorrências registradas durante a partida e ele informou ainda, que a PM já definiu a estratégia e logística a serem adotadas nas demais partidas sediadas em Pernambuco até a final do campeonato.