quinta-feira, 10 de maio de 2012

PMPE APRESENTA PLANEJAMENTO DE POLICIAMENTO PARA DECISÃO DO ESTADUAL


REUNIÃO apresentou esquema de policiamento

 

Tudo pronto para a Polícia Militar de Pernambuco repetir o sucesso do policiamento lançado na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano de futebol 2012, garantido a tranquilidade do torcedor no jogo decisivo, domingo (13), à tarde, entre Sport X Santa Cruz, na Ilha do Retiro. A previsão do Comando da Corporação é lançar mais de 1.300 policiais militares para essa partida final.

 

Na tarde desta quarta-feira (9), reuniram-se na sala de reuniões da Diretoria Geral de Operações (DGO), representantes dos Batalhões, Unidades Especialidades e entidades (JETEP/MPPE, Juizado da Criança e Adolescente e da Juventude, Dircon, SAMU, Emlurb, CTTU, FPF, Consórcio Grande Recife e diretores do Sport e Santa Cruz), para apresentar o planejamento estratégico de policiamento para o embate final da competição.

 

A área interna do estádio, PMs do BPChoque e CIPCães vão estar presentes; enquanto na parte externa, policiais de outros batalhões e unidades especializadas da Corporação assegurarão a tranquilidade do evento esportivo.

 

Sob o comando do 12º Batalhão, unidade de cobertura da área, outros batalhões participarão da segurança (13º BPM, 16º, Rádio Patrulha, CIPMoto, Cavalaria e BPTran), bem como o Comando de Policamento da Capital, que coordenará o emprego das unidades da capital.

 

A tropa estará presente, sobretudo, em pontos estratégicos nas proximidades do evento esportivo, corredores viários, paradas de ônibus e Terminais Integrados de Passageiros.