quarta-feira, 23 de maio de 2012

MOTOCICLISMO POLICIAL


Quando se fala em batedores e escoltas no Estado de Pernambuco, é impossível não mencionar os policiais do 1° Batalhão de Policiamento de Trânsito – 1° BPTran. Com suas motos amarelas, eles fecham cruzamentos e desbravam caminhos. Em geral, os motociclistas são posicionados para garantir a circulação dos veículos oficiais de Presidentes, Governadores, Embaixadores e demais autoridades, bem como, de pessoas que carecem de proteção, devido à fama proveniente dos meios artístico e esportivo, como artistas renomados e times e seleções de futebol.
Além de cuidarem da segurança, os batedores zelam pela pontualidade. E quando entram em ação, a sincronia tem que ser perfeita, nenhum motociclista pode tomar qualquer atitude individual que saia do contexto do serviço. E para isso, o 1° BPTran se preocupa logo cedo na capacitação desses profissionais, executando as doutrinas e treinando exaustivamente as técnicas de pilotagens nos cursos específicos dentro e fora da corporação.
E com a proximidade da Copa das Confederações – 2013 e da Copa do Mundo de 2014, a mobilização dos serviços de escoltas será bastante importante, sendo um dos pontos cruciais do planejamento de segurança e de mobilidade urbana. “Como já possuímos experiências e doutrinas no serviço de escolta, vamos procurar capacitar e executar mais treinamento dos policiais para continuarmos a excelência desse serviço na Copa do Mundo” afirma a Major PM Hélida Bione, Comandante do 1° BPTran.
                                                               
Foto veiculada na Revista Segurança Tecnologia e Defesa, ano 29 – Edição Especial 08 – Maio/2012 “O Motociclismo Policial” – Motociclistas do GOTT/1° BPTran (Grupo de Operações Táticas de Trânsito) na escolta de equipes dos times do Futebol Pernambucano