quarta-feira, 30 de maio de 2012

4º BPM REALIZA ACISO NO MONTE BOM JESUS


AÇÃO marcou passagem dos 187 anos da PMPE

 

Dentro das comemorações pelos 187 anos da Polícia Militar de Pernambuco, o 4º Batalhão organizou uma Ação Cívico Social (Aciso) no Monte do Bom Jesus, em Caruaru, na manhã desta terça-feira (29), contando com a participação de vários moradores. Além do aniversário da corporação, o objetivo da iniciativa é promover uma maior integração entre a polícia e a comunidade, dentro do processo de resgate daquele importante ponto turístico da Capital do Agreste, cujo soerguimento passa necessariamente pela melhoria da comunidade.

 

O Palhaço Picocheta, personagem do soldado PM Manoel, tratou de animar a garotada com brincadeiras, pipoca e maça. O evento também foi embalado pela música da Banda do 4º BPM. Dentre os serviços oferecidos, os moradores puderam aferir pressão, verificar a taxa de glicose e realizar consulta com os médicos da unidade militar Dr. José Nilton e Cap Maurício. De posse do receituário médico, as pessoas recebiam o medicamento gratuitamente, fruto da parceria entre a PM e a secretaria de saúde do município.

 

Houve ainda palestras educativas preventivas nas especialidades de odontologia, com a capitã dentista Luciana Amorim, e de nutrição, com a nutricionista Drª Adriana. Aos final das aulas educativas, os participantes tinham a aplicação de flúor, sob a coordenação das doutoras Lenira e Emília.

 

O Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS) também fez sua contribuição na Aciso divulgando medidas de prevenção contra a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. O final do evento ficou por conta da apresentação dos meninos do projeto Policiar, Musicalizar, Proporcionar Expectativas (PMPE), formado por crianças do Monte Bom Jesus. O projeto é uma ação do 4º BPM, que através da Banda de Música ensina jovens a tocar instrumentos musicais.

 

A Aciso corrobora com as ações levadas a efeito pelo Comando de Policiamento do Agreste 1 (CPA 1) e 4º BPM no projeto de recuperação de uma das áreas que outrora apresentava índices preocupantes de criminalidade.