sexta-feira, 2 de março de 2012

OPERAÇÃO CONJUNTA PRENDE GRUPO ENVOLVIDO COM HOMICÍDIOS E DROGA


MATERIAL foi apreendido com quadrilha

 

Policiais militares do 5° BPM do GATI, CIOSAC e Civil, desarticularam uma quadrilha de assaltantes e homicidas no sábado (25) em Petrolina-PE. O bando atuava principalmente em empresas que utilizavam do serviço de malotes para depósitos bancários.

Eles são acusados de no final de Janeiro realizarem um assalto ao malote da Souza Cruz, na avenida Souza Filho, em frente ao Banco do Bradesco, sendo levado aproximadamente R$ 73.000,00.

 

Segundo informações dos suspeitos, a quadrilha era composta por Anderson Clayton Maranhão da Silva, que aguardava chamado para Polícia Civil/PB, por porte ilegal de uma pistola calibre .380 e 61 munições. Com ele também foi apreendido uma Hilux 4x4 automática, com duas placas de Salvador JMP-5041 que se encontrava na carroceria do veículo, na qual essas placas supostamente seriam usadas para prática de assaltos).

 

Foi preso também Damião da Conceição Lima, este tem passagem por roubo; Lindemberg Ferreira Neves, trabalhou 10 anos na Souza Cruz e realizava todo estudo e planejamento das rotas dos malotes e anunciava o assalto juntamente com Damião da Conceição Lima e um indivíduo de vulgo Caêira; Jonivam Ribeiro dos Santos; Washington Diniz da Silva, preso com um revolver calibre 38, numeração ilegível e 893g de crack.

 

Esse último também é acusado de cometer três homicídios em Petrolina e outro na cidade de Cascavel/CE. Yuri (preso com um revolver cal. 38 e 33g de crack), acusado de ter cometido cinco homicídios e duas tentativas de homicídios em Petrolina e já teve diversas passagens na polícia por diversos delitos.

 

Cristiano (Funcionário da Empresa de Transporte coletivo JOALINA, fornecia veículos para realização dos assaltos). Todas as informações acima relatadas das participações de cada componente da quadrilha, foram repassadas por Washington Diniz da Silva e Cristiano. Todos envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados para Delegacia de plantão para providências cabíveis.

Fonte: Foto: 5º BPM/PMPE