terça-feira, 8 de novembro de 2011

AÇÃO CÍVICA MARCA OS 70 ANOS DO CMH


Evento aconteceu na comunidade do Bode para marcar os 70 anos de fundação do Centro Médico Hospitalar (CMH) da Polícia Militar de Pernambuco foi promovida uma ação cívica social (Aciso), que aconteceu na comunidade do Bode, na Zona Sul do Recife, no último sábado (05).
A atividade aconteceu na Escola Municipal Novo Pina, sendo ofertados serviços gratuitos à comunidade, como palestras sobre higiene bucal, autoexame da mama, hanseníase, tuberculose, hipertensão arterial e como realizar uma boa alimentação. Os casos considerados mais graves pelos profissionais de saúde, foram encaminhados para o ambulatório do Pina, para que os pacientes iniciem o tratamento.
Os Enfermeiros do Riso também compareceram para divertir a garotada presente, repassando através de atividades lúdicas os cuidados que devemos ter com a saúde. A equipe do setor de Pedagogia Hospitalar também esteve presente e reforçou o time no trabalho com a criançada.
A Banda de Música da Corporação recepcionou os presentes e o chefe do Estado Maior da PMPE, coronel Carlos Feitosa, prestigiou a Aciso, acompanhado também pelo chefe do CMH, o coronel-médico João Campos, pelo diretor de Saúde, coronel-médico Antônio Paraíso.