quarta-feira, 23 de novembro de 2011

7º BPM PARTICIPA DE CAMPANHA DE TRÂNSITO

MOTOCICLISTAS receberam informações educativas
Considerada a cidade com maior índice de mortes decorrentes de acidentes com motocicletas em Pernambuco, Araripina promoveu juntamente com o 7º Batalhão de Polícia Militar, igrejas, hospitais, escolas e empresariado local, a campanha "Trânsito em Paz a gente é quem faz".
As ações aconteceram entre os dias 16 e 19, sendo promovidos palestras, missa e cultos evangélicos, além de debates e exposição de veículos acidentados. A iniciativa foi amplamente divulgada na imprensa local e através de carros de som.

Além das medidas de cunho educativo realizadas, o batalhão desencadeou uma blitz de fiscalização englobando ainda os municípios de Trindade e Ouricuri, os quais vêm apresentando números consideráveis de ocorrências de trânsito.

A blitz contou com o apoio de policiais militares de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó e Salgueiro, e ao término haviam sido feitas 234 autuações por infrações diversas, sendo 99 veículos apreendidos, em sua grande maioria motocicletas em situação irregular.

O encerramento da campanha foi marcado por uma passeata, onde participaram o prefeito da cidade Lula Sampaio, secretários municipais, o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Carlos Pereira, oficiais e praças da unidade e do Comando de Policiamento do Sertão –II (CPS-II), juntamente com a comunidade.

Fonte: FOTO: 7º BPM/PMPE