segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MENSAGEM AOS MILITARES PELO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

QUARTEL DE DERBY
Não há recanto do mundo ou página da história em que não esteja presente, ainda que anonimamente, o servidor público. Nenhum país sobrevive e nenhum governo funciona sem o corpo de servidores públicos, responsáveis pela movimentação das engrenagens dos complexos mecanismos das administrações nacionais.
Os servidores públicos e militares estaduais têm seus deveres e direitos definidos e estabelecidos na Constituição Federal e se enquadram nos estatutos das entidades públicas.
Todos prestam à nação sua contribuição, de forma ética e dedicada, visando alcançar os objetivos institucionais e da comunidade como um todo. Não têm o lucro como objetivo nem ambição pessoal como fonte de energia; sua recompensa é a satisfação do dever cumprido, sua motivação é a certeza de estar sendo útil aos seus semelhantes.
Por isso, é muito justo e merecido prestar-lhes homenagem, abnegados policiais militares neste dia, a todos os que, no esmero de suas funções, honram o cargo de Servidor Público, deixando muitas vezes de conviverem em seu seio familiar em prol de um Pernambuco pela paz, pela vida!!!
Parabéns a todos os que integram a família policial militar pelo seu dia, o Dia do Servidor Público.

CORONEL ANTÔNIO CARLOS TAVARES LIRA
Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco