quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FORMATURA DE ALUNOS DO PROERD DA ESCOLINHA DO QCG

ALUNOS do 5º ano concluíram o curso

Os 18 alunos da Escolinha Comunitária do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco colaram grau no curso do Proerd. A solenidade de conclusão aconteceu na manhã de ontem (18), na sala do Estado Maior Geral, onde estiveram presentes os comandantes dos Policiamentos Especializado e Metropolitano (CPE e CPM), coronéis Ricardo Dantas e Sillas Charamba, respectivamente.

O curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência atua com estudantes dos 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil - Proerd Kids - e com adultos, o Proerd para Pais, cujas aulas são ministradas por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.

O objetivo principal é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

O curso com os alunos do QCG teve a duração de dois meses e ao final da cerimônia houve uma festa de comemoração com os formandos e professores do programa.
Fonte: FOTO: Sd PM Leandro Brayner - 5ªEMG/PMPE