sexta-feira, 14 de outubro de 2011

COLÉGIO DA PM É DESTAQUE NO SAEPE

Mais uma vez o Colégio da Polícia Militar (CPM/DGP) conseguiu ultrapassar as metas definidas pela Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) para as provas do SAEPE – Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco.

 

Os resultados são referentes ao ano de 2010 e foram divulgados recentemente pelo Governo, que destacou a unidade militar de ensino como uma das instituições que ultrapassaram as metas pretendidas nas provas de Matemática e Português. Os testes foram aplicados com os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e com os estudantes do 3º ano do Ensino Médio.

 

O CPM/DGP também conseguiu ultrapassar os índices de 2009, quando seus alunos passaram a realizar a prova do SAEPE e para 2011 a meta é novamente lograr um lugar de destaque entre as escolas do Sistema Estadual de Educação.

 

LOUVAR – Devido os resultados positivos obtidos e para desenvolver atividades culturais e religiosas com os discentes, no ultimo dia 05, no auditório do colégio da PMPE em Petrolina foi realizado um culto evangélico com a participação de aproximadamente 100 pessoas.

 

Durante o evento, os estudantes do Ensino Médio participaram apresentando a peça teatral “Pela Fé”, cantando e tocando louvores. Houve ainda o show do Coral Gospel CPM Petrolina regido pelo soldado Joel Ferreira, considerado a grande surpresa entre as atrações que se apresentaram no dia.

 

O coral já foi designado pelo coordenador Geral do CPM/DGP-Petrolina, major Antônio André, para apresentar-se durante a solenidade religiosa da colação de grau do Ensino Médio. Outro culto foi marcado para o próximo dia 09.

Fonte: FOTO: 5ªEMG-PMPE