quinta-feira, 27 de outubro de 2011

21ºBPM PROMOVE PREMIAÇÃO PARA VENCEDORES DE CONCURSO



PREMIAÇÃO aconteceu ontem e foi bastante prestigiada



A criação do Núcleo de Ações de Prevenção à Violência do 21º Batalhão, unidade ligada ao Comando de Policiamento da Mata Sul (CPMS), já vem dando frutos. Um deles foi a promoção em parceria com a Secretaria de Defesa Social de um concurso de redação voltado a estudantes de 12 escolas estaduais localizadas em Vitória de Santo Antão.

 

O concurso teve como tema 'Segurança nas Escolas' e foi debatido pelos policiais militares integrantes dos programas PROERD, Patrulha Escolar e Patrulheiro Mirim, os quais fazem parte agora do Núcleo de Ações de Prevenção à Violência do 21ºBPM.

 

A premiação para as quatro redações que mais se destacaram aconteceu ontem (26), no Monte das Tabocas, e contou com a presença do gestor de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista, o qual fez a entrega do prêmio ao primeiro lugar conquistado pela aluna Elaine Marta de Souza da Escola Professora Amélia Coelho.

 

A vencedora muito emocionada fez a leitura da sua redação enfatizando a importância da conscientização do ser humano na necessidade de se estabelecer uma cultura de paz.

 

Além das 12 instituições participantes da competição, o evento contou ainda com a participação da escola Black Livre, do bairro de Casa Amarela no Recife, que prestigiou o público presente com uma apresentação de Maracatu.

O comandante do batalhão, o tenente-coronel Antônio Batista, informou que já existia uma preocupação da unidade em trabalhar a questão social e agora será integrado também à comunidade escolar da região.

 

“Para nós e para a gestora de Educação das escolas estaduais de Vitória essa iniciativa pontuou um marco no fortalecimento de uma parceria, que já caminha para o desenvolvimento de novos projetos a serem trabalhados com esses jovens durante o ano letivo do próximo ano, visando atividades voltadas para a erradicação da violência e ao combate do uso de drogas por crianças e adolescentes”, declarou o oficial.

Fonte: FOTO: 21ºBPM/CPMS-PMPE