sexta-feira, 21 de outubro de 2011

21º BPM CRIA POSTO AVANÇADO DE COMBATE AO CVLI

Visando inibir a ação de criminosos e combater os crimes violentos letais e intencionais (CVLI), o comando do 21º Batalhão decidiu instalar um posto avançado no bairro do Amparo, que é considerada uma das localidades mais críticas do município de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana.

O lançamento oficial aconteceu na tarde da quinta-feira (19) e está montado na Praça de Nossa Senhora do Amparo, em frente à igreja. Para o comandante da unidade, o tenente-coronel José Batista, o local é estratégico para as ações policiais em função das características geográficas, por ser um planalto, possibilitando assim manter o comandamento sobre a área.

Este posto permitirá a nossos PMs também o acesso a outras comunidades que carecem do controle do CVLI, como Doutor. Alvinho, Lídia Queiroz, Mário Bezerra, Alto da Balança, Redenção, entre outras”, pontuou.

O sistema de trabalho no posto é efetuado por policiais da atividade meio do batalhão, que cumprem permanência e realizam abordagens a motocicletas, pessoas e veículos, além de interagir com a comunidade.

A iniciativa da criação do posto de combate ao CVLI já tem recebido elogios por parte de moradores da região, que também já estão colaborando com o trabalho da PM ao prestarem informações sobre criminosos, ajudando à unidade no desenvolvimento de operações para as prisões dos mesmos.

Fonte: FOTO: 21ºBPM/CPMS-PMPE