sábado, 24 de setembro de 2011

SOLENIDADE MILITAR MARCA 19º ANIVERSÁRIO DO BPTRAN

DIVERSAS homenagens foram realizadas pelo comando da Unidade
Durante a manhã desta sexta-feira (23), foi promovida a Solenidade Militar do 19º Aniversário do 1º Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Pernambuco (BPTRan). A festa aconteceu na sede da unidade localizada no bairro de San Martin, Zona Oeste da capital, e contou com a presença do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio; do comandante Geral, coronel Antônio Carlos Tavares Lira; do chefe do Estado Maior, coronel Carlos Feitosa; entre outras autoridades militares e civis.

Durante o evento, a atual comandante do BPTRan, major Hélida Bione, prestou uma homenagem aos ex-comandantes que estão no quadro da reserva e àqueles que ainda estão no quadro da ativa da Corporação. Houve também a entrega de certificados aos policiais militares destaques administrativo e operacional da unidade.

O ponto máximo da cerimônia foi a homenagem realizada ao soldado Fábio dos Santos Ribeiro, de 42 anos, que realizou no dia 24 de agosto o parto de urgência de um menino. A mãe do bebê, Veridiana Maria Sales, 24, compareceu à festividade para agradecer e ratificar sua gratidão ao soldado por ter salvo a sua vida e do seu filho, o João Lucas, que completará um mês de vida amanhã (24).

Na ocasião os PMs estavam efetuando uma blitz de rotina na avenida Caxangá e foram solicitados pelo pai da criança, cuja mãe já estava tendo as contrações. O parto foi feito dentro da viatura e de acordo com o soldado Fábio, essa já é a segunda vez que ele ajuda no nascimento de uma criança. A primeira ocorrência aconteceu há 15 anos.

Ao final, houve um coquetel de congraçamento entre os presentes.
Fonte: FOTO: Sd PM Leandro Brayner - 5ªEMG/PMPE