quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SDS prende o número 1 da lista dos dez mais procurados do Estado


A Secretaria de Defesa Social – SDS através das Polícias Civil e Militar apresentou, na manhã desta quarta-feira (28), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, o criminoso mais procurado da lista dos dez mais do Sistema de Contenção ao Crime – SCC.
O livro do SCC é composto por 493 alvos prioritários, dos quais 75 já foram presos. A primeira página do livro traz o ranking dos dez mais procurados do Estado.
Edilson Aguiar da Silva, 23 anos, foi preso por policiais civis e militares ontem, por volta do meio dia, no bairro de Jardim São Paulo. O acusado tem nove mandados de prisão expedidos contra ele, oito por homicídio e um por tentativa de homicídio, todos cometidos no bairro do Pina, Zona Sul da cidade, entre os anos de 2007 e 2009. Ainda são atribuídos a Edilson mais de 20 assassinatos.
O SCC vem contribuindo para redução da criminalidade na capital. “Em pouco tempo de lançamento já é visível o reflexo do SCC no combate à criminalidade. Houve uma redução brusca de 28% só na capital”, afirmou o gestor do DHPP, Joselito Kehrle.
Após o lançamento do SCC e da prisão de 75 alvos prioritários, o mês de setembro será o melhor da série histórica desde 2004. "Nós tivemos 27 homicídios na capital este mês, em setembro do ano passado foram 46, este é o melhor mês da série histórica”, afirma Comandante de Policiamento da Capital, coronel Paulo Cabral.
Fonte: Secretaria de Defesa Social