segunda-feira, 26 de setembro de 2011

QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS É PRESA EM BELO JARDIM

DOCUMENTOS de identificação e dinheiro foram apreendidos

Por volta das 09h de sexta feira (23), policiais da 8ª CIPM, em conjunto com policiais do 15º BPM prenderam em flagrante delito uma quadrilha de estelionatários que atuavam nas cidades do Agreste. Eles falsificavam documentos (Registro Civil e CPF), principalmente de idosos que eram utilizadas como laranjas para conseguir empréstimos em correspondentes financeiros de agências bancárias.

Foi verificado que os acusados tentavam aplicar golpe contra um correspondente financeiro de Canhotinho, sacando uma quantia de mais de R$ 5.000,00 na agência do Bradesco da cidade de Belo Jardim. Um dos chefes da quadrilha era Renalvo Marcos de Goes, assessorado por uma mulher conhecida por Leila e José Ferreira de Araújo, utilizando um veículo Fiat Palio, preto, placa 4527.

No local, os agentes de inteligência e a equipe do GATI/15ºBPM ficaram em um ponto de apoio para um emprego imediato. Por volta das 11h30 o Fiat foi observado e monitorado pelas equipes, sendo localizado quatro pessoas, entre elas o idoso José Ferreira de Araújo.

 

Uma senhora e um dos elementos entraram na agência bancária, mas não sacaram o dinheiro, pois os funcionários já estavam orientados a não concluírem a transação. Diante disso, ambos deixaram a agência e ao perceberem o clima de suspeita decidiram se retirar e empreenderem fuga, sem êxito.

Foram presos Odair José Bezerra, vulgo “Dai, 33, que confessou já ter cumprido pena no Estado de São Paulo por assalto a veículos de carga; Rosineide Nunes Rodrigues, 46, Júlio César Wanderley Leite, 30, e José Marinho da Silva, 66. Com eles foram apreendidos vários documentos falsificados, alem da quantia de R$ 867,00, em