domingo, 18 de setembro de 2011

PRESO POR CLONAGEM DE CARTÕES DE CRÉDITO E TENTATIVA DE EXTORSÃO


Na manhã da sexta-feira (9) foi preso por policiais militares do 18º BPM no município do Cabo de Santo Agostinho, o estelionatário Carlos Antônio de Oliveira ou Leonildo Alves de Santana, portador de duas identidades falsas. Ele é acusado de tentar efetuar uma compra com cartões de créditos clonados num estabelecimento comercial em Ipojuca e tentativa extorquir os policiais militares com a importância de R$ 6.000,00.

Tudo começou quando o proprietário do comércio desconfiou da atitude suspeita do falsificador. Sem êxito na compra, ele foi embora, mas a placa do veículo que pilotava, uma S-10, branca, placa KKT-1535, foi anotada e repassada para os policiais do Núcleo de Ipojuca.

 

Em seguida, via rádio, a informação foi repassada aos demais policiais. Quando numa rodovia estadual o acusado foi abordado e encontrado em poder dele três carteiras de identidades falsas, cinco cartões de créditos e cinco aparelhos celulares. Sem ação, ele confessou o crime e tentou extorquir a equipe.

 

Os policiais encaminharam o envolvido para a Delegacia de Polícia do Cabo de Santo Agostinho, sendo autuado em flagrante delito.