domingo, 18 de setembro de 2011

POLICIAMENTO DA CIATUR GARANTE SEGURANÇA NA MIMO


POLICIAIS estavam atentos na Cidade Alta


Para garantir a segurança dos admiradores da Mostra Internacional de Música de Olinda – MIMO – cerca de 150 policiais militares da Companhia Independente de Apoio ao Turista – CIAtur - estão trabalhando no policiamento realizado no Sítio Histórico da Cidade Patrimônio da Humanidade. O patrulhamento está sendo lançado desde quarta-feira (7), dia que teve início o evento artístico, e vai até domingo (11).

Como forma estratégica de inibir qualquer tipo de ação de violência, plataformas foram montadas nos principais focos de apresentações da MIMO para melhor fiscalizar a multidão, cerca de 25 mil pessoas que compareceram ao evento. Vale salientar, que a Especializada conta com apoio da CIPCães, BPChoque, BPRp, Patrulha Escolar e policiais do Quartel do Derby.

IDIOMAS – Vale ressaltar a qualificação e o diferencial dos policiais militares da CIATur, que dispõem de idiomas (inglês, francês e espanhol) para melhor atender à população de culturas estrangeiras. A equipe está cada vez mais antenada com as inovações do novo milênio, inclusive se preparando para a copa do mundo de 2014, que terá Pernambuco como uma das sedes.

 

Fonte: Sala de Imprensa/5ª EMG-PMPE