domingo, 18 de setembro de 2011

PM PERNAMBUCANO CONCLUI CURSO DE TÁTICAS URBANAS


PM obteve título de especialista


O soldado Paulo Gustavo Cunha Lima lotado no Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco retornou de  Curitiba, onde participou do Curso de Especialista em táticas urbanas”, visando a capacitação para a Copa de 2014.

 

O curso foi ministrado pela Tactical explosives Entry School Brazil (TEES-Brazil), durante 15 dias, onde o soldado recebeu instruções sobre as mais modernas táticas utilizadas em situações extremas e de alto risco.

 

Logo após, o PM realizou a formação para se tornar 'Instrutor de Táticas Policiais'. Segundo Cunha, o instrutor foi um inglês (Kevan Gillies) que é referência mundial nesse tipo de treinamento.

 

O soldado afirmou ainda que todas as técnicas que aprendeu serão repassadas para os companheiros da Corporação. “Em breve estarei repassando para os policiais as técnicas para usarmos em situações que possam vir acontecer em Recife e na RMR. São conceitos que já foram colocados em prática e por isso a eficácia é certa”, afirmou o militar.

 

Ano passado o soldado já havia feito um treinamento sobre Operações de alto risco em Favelas. Com a obtenção de mais este diploma, Cunha tornou-se especialista em táticas urbanas. “Um curso é complemento do outro. Fui treinado para saber como proceder em diversas situações de invasões ou até mesmo onde existir atiradores ativos ou atentados. Desta maneira caso aconteça um caso extremo poderei colocar em prática os ensinamentos”, disse.

Fonte: FOTO: Sd pm Paulo Cunha