domingo, 18 de setembro de 2011

OFICINA DE CINEMA DIGITAL PARA REEDUCANDOS


INTRUTORA é apresentada durante aula inagural da oficina

O cinema é considerado a sétima arte e fascina a milhões. Ele pode ser também uma ferramenta de ressocialização e resgate da autoestima e é em função disso que 10 internos do Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), estão desde a terça-feira (13) participando de uma oficina de Cinema Digital promovida pelo comando da unidade prisional.
A iniciativa faz parte do projeto Programa Reconstruindo a Cidadania, cuja coordenação é do capitão Francisco Pires, que convidou a jornalista e professora Karina Rocha para ministrar a oficina.
O curso terá 30 horas-aula e capacitará os reeducandos sobre as noções de linguagem de cinema, gravação e edição de imagem. Ao final, os participantes criarão mini documentários sobre o tema 'Eu em um minuto'.
Segundo o comandante do Creed, tenente-coronel Antônio Oliveira, esta iniciativa é inédita no estado e visa desenvolver nos internos o conteúdo sobre si mesmo e sobre a sua realidade.
Os trabalhos produzidos serão divulgados durante o III CineCreed – Mostra de Filmes Digitais, que acontecerá no próximo mês de dezembro.

Fonte: FOTO: CREED/PMPE